domingo, 22 de novembro de 2009

Saudades ..



O que é saudade? Um dos sentimentos mais doloridos que uma pessoa pode ter.

Sobre a saudade, podemos encontrar definições como:

"Sentimento mais ou menos melancólico de ausência, ligado pela memória à situações de privação da presença de alguém ou de algo, de afastamento de um lugar ou de uma coisa, ou à ausência de certas experiências e determinados prazeres já vividos e considerados pela pessoa em causa como um bem desejável"..





Saudade, palavra forte.. Palavra estúpida que faz todas as pessoas ficarem estupidamente soltas em um canto sem ninguém, em um lugar vazio, em um estado de "choque".
Palavra perigosa que traz ansiedade para quem realmente a sente.
Um sentimento CRETINO que faz com que certas pessoas, em certas horas, fiquem totalmente tristes e isoladas em cantos vazios.

Pois é, saudade, com ela não se pode brincar.

Saudade não é visível aos olhos, não tem cor. Mas uma saudade,pode ter cheiro, jeito e ser enorme. Lembrando aqui que, só existe um tipo de saudade entre vários tipos de lembranças.
Músicas, perfumes, falas, pensamentos, fotografia, lugares.. são COISAS que podem nos trazer saudade de certos momentos, certos objetos, certas pessoas, certos lugares, etc.

O que é saudade para você? Como você pretende lidar com ela? Quais as consequências que ela traz para cada um de nós? E como podemos combate-la ?
Há perguntas sem respostas. Há pensamentos sem razão.

O que pra mim faz a saudade ? Aperta o peito de um jeito que nem uma bala faz, ao ser atirada por meio de um revólver.
É.. eu tenho muitas saudades de várias coisas, vários lugares, vários momentos e principalmente, várias pessoas.
Um amor, uma amizade, um lugar, uma pessoa, um acontecimento, um objeto.. Quem nunca teve saudades?!
Quando falamos em saudades amorosas, nos referimos a saudade de uma pessoa em que amamos, em que desejamos, em que esperamos estar ao nosso lado. Uma pessoa que nos faça bem, um perfume que ficou penetrado em nossa consciência..
Sentimos saudades de beijos, abraços, carinhos, ternuras.. sentimos saudades de coisas que só uma pessoa e outra sabiam sentir..
Quando falamos em saudades em relação de amizade, saudade de conversas, brincadeiras, sorrisos, conselhos, ouvidos, choros, brigas.. Sentimos saudades de uma pessoa acolhedora, compreensiva, divertida.
Saudades de alguns acontecimentos, nos fazem lembrar o passado. Saudades de certas pessoas que já se foram nos deixam tristes. Saudades de alguém que está longe nos deixa inconformados com a separação. Saudades de um ombro amigo nos faz sentir só. Saudades de um beijo, um abraço, um carinho, nos faz fazer coisas que nem nós mesmos conseguimos entender para explicar.
Saudade é perigoso sim, dps do amor.
E se eu não tivesse saudades, eu não saberia viver como hoje..

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

As manhãs que não voltam mais..



Era tão boom.. ;/

A vida era tão, mas tão mais fácil com vocês. O ano foi o melhor, a união foi a melhor, o grupo foi o melhor. Vocês fazem muita falta, aquelas com quem eu ria TODAS as manhãs apesar de estar de mal ou de bem com a vida. Aquelas que eu dividia cada momento, cada segunto dos meus planos, segredos, ilusões..

Vocês me aguentaram por todo o ano passado, e eu sinto falta disso. Muita falta.

Aaah, se eu pudesse ter vocês de volta, todas juntas de novo em uma única turma, uma única escola, uma única manhã.. aah, se eu pudesse. Vocês foram muito importantes para mim e para muita gente que eu sei, por isso, nunca há tempo de esquecer o que passou.. Lembranças tão boas, passado tão feliz..

É, eu sinto falta de vocês, sinto muita falta da escola, muita falta de AMIGOS e, principalmente, muita falta do ano passado INTEIRO !


" O que passou, pode não voltar mais.. Mas o que ficou, nunca vai embora "

domingo, 18 de outubro de 2009

É a vida.

' Há dias em que devemos errar para aprender, abusar para percebermos que nada nos trará o controle divino e, finalmente, há dias em que devemos saber ajustar as ferramentas necessárias em seus respectivos lugares.
Para tal processo, encontramos um pouco da verdade implícita, encontramos o mais precioso dos quebra-cabeças existente e depois, chegamos a uma própria e única conclusão.
Erramos muitas vezes, não por conta própria, e sim por conta de olhares malquerentes que pretendem desfortalecer a autoestima existente na parte interna de um ser.
Abusamos não porque queríamos ter abusado, mas sim por causa das vozes que atingem nossa mente, deixando-as desregularizadas, obtendo como uma fundamental consequência prática, a separação de um ser relacionado ao outro.
Ao perceber os desencaixes existentes, além de ser tarde demais, é absolutamente constrangedor para a alma se repor.
Para conseguir recompô-la no lugar adequado, é preciso força e a utilização do famoso "queixo erguido", baseado no afastamento de certos intrumentos que conviveram, eternamente, conosco.
A vida nos traz armadilhas, autoridades, poder e reconquistas, mas nunca deixa de ser novamente vivida como uma nova vida.


Nayara Sá
29/06/2009